Venha comer Fondue na Praia...

"Fondue" (fundido) é um prato de origem Suíça , normalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente. Consiste basicamente em uma mistura de queijos (normalmente dos queijos Gruyère e Emmental ) fundidos com vinho , que vai à mesa acompanhada de pedaços de pão , batatas e cenouras . Esses acompanhamentos devem ser mergulhados na fondue com um garfo especial antes de serem consumidos. Além da fondue de queijo, existem algumas outras variações, como a fondue de chocolate e carne .

 

Um jantar romantico a dois ou um jantar divertido com amigos ou familia, venha comer Fondue na Pousada Aparas! Escolha a opção e avise-nos junto com a sua reserva.

Fondue de Queijo

servido com pedaços de pão, legumes diversos e batata.

Fondue de Carne

servido com uma variedade de molhos e dois tipos de carne (vermelha e frango)

 

Fondue de Chocolate

servido com diversas frutas

Valores:

Fondue de Queijo, Carne ou Chocolate

por R$ 30 por pessoa

***

Sequencia de dois tipos de Fondue

por R$ 50 por pessoa

 

Para reservas ligue +12 3864 9117 ou email info@pousadaaparas.com.br

 

Curiosidades:

História

A fondue foi criada na Suíça, em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.

Para não morrer de fome, eles aproveitavam os restos de queijo, já que eram produtores de leite e fabricavam muito queijo. Com o principal ingrediente à mão e em fartura, acabaram inventando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para agüentar o frio.

A mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava.

A iguaria só ganhou fama na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.

Apesar de ter surgido de forma rústica, a fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque os ingredientes utilizados possuem um preço um pouco elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emental e gruyère.