Visando um desenvolvimento sustentável, é necessário achar um equilibrio, incluindo um assunto crítico: A preservação do Meio Ambiente.

Uma ética ambiental rígida é essencial para a sobrevivência da indústria do turismo. Precisamos construir pontes com a comunidade local e preservar as belezas naturais deste mundo.

A Pousada Aparas

- procura o equilíbrio entre pessoas e natureza, mantendo e protegendo o meio ambiente hoje e no futuro.
- adota uma cultura que se extende na organização da pousada, seus funcionários e fornecedores, seus hóspedes e comunidade local para se tornar uma empresa que preserva o meio ambiente.
- procura reduzir o impacto ao meio ambiente, continuando sempre a suprir as expectativas de seus clientes.
- conserva recursos naturais, reduzindo o consumo de água e energia elétrica.
- utiliza produtos que tenham o mínimo impacto ao meio ambiente.
- reduz a produção de resíduos, evitando-los, reduzindo, reutilizando e reciclando.
- educa seus funcionários para a preservação ambiental.
- está sempre pesquisando alternativas para a preservação do meio ambiente.
- cumpre com as leis e normas ambientais.

Como?

Redução de Residuos:
À partir da compra do produto, evitando embalagens desnecessárias e embalagens individuais, como p.ex. geléia, açúcar, margarina e sabonete. Produzimos um sabonete individual diretamente na pousada, evutando assim a embalagem e utilização de conservantes. Evitamos a utilização de produtos descartáveis. Latas de bebidas são separadas e vendidas para reciclagem pelos funcionários da pousada. Compactamos residuos como garrafas plásticas e latas para minimizar o volume de resíduos. Através de compras e estoque controlado reduzimos resíduos alimentares.

Redução do Consumo de Energia Elétrica:
Monitoramos e controlamos o consumo, devido a manutenção dos equipamentos, proveito máximo da iluminação solar, utilização de sensores de luz, lâmpadas ecônomiucas e energia solar para o aquecimento da água. Equipamentos fora de uso são desligados.

Veja tambem:

Redução do Consumo de Água:
Controlamos o consumo de água, captamos água da chuva para utilização no jardim e irrigação, evitamos o uso de produtos químicos que poluem a água e incentivamos nossos hóspedes a re-utilizar toalhas e roupa de cama se possível, minimizando assim o consumo de água e energia e poluição da água devido a produtos de limpeza.

Criamos um ambiente interno não-fumante, evitando assim riscos de saúde, principalmente pensando em nossos pequenos hóspedes.

Comunidade Local:
Incentivamos a economia local, utilizando força de trabalho e fornecedores locais. Vendemos produtos artesanais de fabricação local e doamos material não mais utilizados pela pousada para a comunidade local.

Atividades Home Pousada Contato Links Localização Piscina Tarifas Região Praia Ecologia Eventos Acomodação